Ensino Infantil

Na Educação Infantil as crianças irão compartilhar um conjunto de situações regulares, que envolvem ações estruturantes, para o bem estar das crianças e para a progressiva construção de valores significativos na interação social, como autonomia e a cooperação.

Em clima de afeto e confiança, as crianças adquirem segurança em suas capacidades expressivas, cognitivas, motoras, afetivas e sociais, em relação ao outro e ao conhecimento vivenciando múltiplas oportunidades para desenvolvimento da criatividade, do prazer pelo conhecimento e cultura.

Acreditamos também que a interação com as crianças e as famílias sobre essas questões constitui-se em construção de significados, aprendizagem e conhecimento. O trabalho Identidade e autonomia; Comunicação e representação; Conhecimento de mundo.
O currículo é centrado no caráter lúdico da aprendizagem e na interação das crianças com os adultos, com elas próprias e com o mundo. Isso ocorre através do resgate da imaginação, do brincar, dos desafios cotidianos e das formas de trabalho a partir de várias linguagens expressivas. Tal processo vai além das portas e janelas da escola, pois envolve diferentes concepções e relações que existem na comunidade, nas famílias, nas organizações sociais e culturais.

Objetivos:

Estimular a criatividade, a autonomia e o desenvolvimento cognitivo, linguístico, psicomotor e sócio-afetivo das crianças , visando, de forma segura e harmoniosa, à evolução da criança como ser único.

Incentivar e acompanhar as crianças na construção do seu conhecimento por meio de uma proposta interacionista e lúdica, utilizando recursos pedagógicos atuais num ambiente descontraído, divertido e desafiador.

Currículo:

Linguagem oral e escrita, Raciocínio lógico matemático, Natureza e Sociedade, Movimento, Arte, Inglês, Ballet / Judô e Informática.

Turmas:

  • Berçário I
  • Berçário II
  • Maternal I
  • Maternal II
  • Jardim I
  • Jardim II