Ensino Fundamental

Ensino Fundamental I

1° ao 5° ano

O currículo é desenvolvido a partir do conhecimento do aluno e da comunidade, não é composto unicamente pelas matérias ou conteúdos que os estudantes têm acesso em sala de aula, mas pelo conjunto de atividades teóricas e práticas que são desenvolvidas dentro e fora do ambiente escolar, que interferem na formação do educando.

Envolvendo as diversas áreas de conhecimento, serão desenvolvidos projetos, durante o ano letivo, tais como: Conhecendo meu bairro, Projeto Cidadania, Feira Cultural, Festa Junina, Encontro Infantil e diversos passeios educativos.

Aprendem-se quando se faz algo que tenha sentido para quem o faz, as atividades devem ser significativas e adequadas às fases de desenvolvimento do estudante, dando oportunidade para que ele possa conhecer e modificar sua realidade.

Objetivo:

Adquirir conhecimento através do letramento, do cálculo, da compreensão do mundo social, político, tecnológico e respeito com a natureza.

Metodologia:

Com base nos parâmetros curriculares, oferecer uma metodologia personalizada, em que o aluno é o centro do processo de ensino e aprendizagem. O papel dos professores é o de orientar e estimular os alunos neste processo, utilizando técnicas variadas e recursos áudio visuais.

Currículo:

Língua Portuguesa, História, Geografia, Matemática, Ciências, Inglês, Educação Física, Artes/Música, Espanhol, Informática Educativa e Projeto.

 

Ensino Fundamental II

6º ao 9º ano

O currículo do Ensino Fundamental II é desenvolvido a partir das vivencias que o aluno trás consigo, fundamenta-se nos seus conhecimentos e habilidades para assim alcançarem a autonomia desejada. Os conteúdos já aprendidos em cada disciplina são aprofundados e ganham uma metodologia própria, através de aulas diferenciadas e dinâmicas.

A formulação de desejos intelectuais favorece a reorganização do conhecimento dos alunos, gerando uma nova forma de pensar o mundo.

Envolvendo várias áreas de conhecimento, serão desenvolvidos projetos, durante o ano letivo.
Aprende-se quando se faz algo que tenha sentido para quem o faz, as atividades devem ser significativas e adequadas às fases de desenvolvimento do aluno, dando oportunidade para que ele possa conhecer e modificar sua realidade.

Os professores são mediadores do processo de aprendizagem numa parceria com a família, na busca da formação de atitudes e valores que contribuem para uma sociedade justa e solidária.

Objetivo:

Adquirir conhecimento através da leitura, da escrita e do cálculo, compreendendo o ambiente natural e social, o sistema político, a tecnologia e os valores da sociedade.

Metodologia:

Com base nos parâmetros curriculares, oferecer uma metodologia personalizada, em que o aluno é o centro do processo de ensino e aprendizagem. O papel dos professores é o de orientar e estimular os alunos neste processo, utilizando técnicas variadas e recursos áudio visuais.

Currículo:

Língua Portuguesa, História, Geografia, Matemática, Ciências, Inglês, Educação Física, Artes, Espanhol, Filosofia, Técnicas de Redação, Informática Educativa e Projeto.